O que é?

Simulador destinado à simulação de bancos. Os bancos simulados geram lucros pela diferença entre as taxas de juros cobradas para emprestar dinheiro e para tomar dinheiro emprestado, operação conhecida como spread bancário. Os bancos da simulação captam dinheiro por depósitos à vista, Certificados de Depósito Bancário – CDB e poupança. O dinheiro é fornecido aos clientes para empréstimo pessoa física, empréstimo pessoa jurídica e financiamento imobiliário.

banco_moedas

Recomendação de Uso

Meio Acadêmico:
- Cursos de pós-graduação com ênfase no mercado bancário

Meio Corporativo:
- Bancos e empresas ligadas ao sistema financeiro

Quer saber mais sobre o SISBAN?


Se você deseja mais informações sobre o Simulador Bancário e sua aplicação, entre em contato agora mesmo com um consultor da Bernard.

Elaboraremos uma proposta personalizada para sua necessidade!

Como funciona?

O SISBAN reproduz condições de operação das principais áreas funcionais de um banco, como gestão da carteira de produtos (CDB, poupança, empréstimos e financiamentos), administração operacional (agências, marketing, tecnologia da informação e qualidade de atendimento), administração de recursos humanos (contratação/demissão, políticas de remuneração e treinamento, motivação e produtividade) e administração contábil-financeira (fluxo de caixa, investimento em LFT, empréstimos compulsório, interbancário e junto ao Banco Central).

Os bancos simulados são sociedades anônimas de capital aberto, com ações cotadas na Bolsa de Valores fictícia. Os valores das ações variam de acordo com o desempenho dos bancos, sendo também influenciadas pela situação macroeconômica simulada, que são manipuladas pelo coordenador da simulação.

Funcionalidades do WebSimulador

Conheça os diferenciais do WebSimulador, ambiente de simulação de negócios da Bernard.

Material de Apoio

Documentos de referência para usuários do simulador. O coordenador pode ainda adicionar material próprio.

Português, Espanhol e Inglês

WebSimulador disponível em diferentes idiomas.

Planilha de Notas

Controle do desempenho dos participantes da simulação.

Rastro

Histórico de acessos e ações no WebSimulador, de cada participantes da simulação.

Certificado de Participação

Emissão de certificados para os participantes.

Mural de Recados

Espaço para recados a todos participantes da simulação.

Mensagens

Comunicação direta entre coordenadores e participantes, dentro do simulador e com envio de e-mail.

Cronograma

Agendamento e controle das atividades da simulação.

Acesso Individual e Coletivo

Acesso com usuários únicos ou com um por equipe.
Características - SISBAN

Informações sobre o Simulador Empresarial Bancário.

Cenários Personalizáveis

O coordenador da simulação desenha o cenário econômico de cada rodada, podendo controlar diversas variáveis a fim de definir o nível de complexidade do jogo. Portanto, cada jogo de empresa é exclusivo e os cenários são inúmeros.

Gráficos

Os usuários visualizam e analisam os resultados da simulação gerencial por meio de gráficos macroeconômicos e das empresas. São apresentados indicadores do mercado, da economia e das empresas e seus desempenhos.

Relatórios

São disponibilizados no simulador os relatórios contábil, de mercado, operacional e macroeconômico. As informações contidas neles são essenciais, sendo utilizados como base para a tomada de decisão das empresas.